No último sábado (16/3), um homem, de 25 anos, deixou funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras assustados, após entrar na unidade e atirar uma pedra no vidro da recepção, que ficou estilhaçado no chão.
Segundo relatos de testemunhas, que estavam no local no momento, a ação repentina causou medo e apreensão entre os pacientes e funcionários. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Lavras divulgou uma nota, onde explica que o suspeito entrou na unidade repentinamente e atirou a pedra no vidro. Elé não aguardava para ser atendido. A nota diz ainda que o mesmo homem também teria atingido, recentemente, um ônibus do transporte público da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito em flagrante, que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras para as devidas providências.
Durante a abordagem, o homem confessou para a PM que só cometeu o ato porque não estava satisfeito com o tempo de espera, por isso arremessou a pedra contra o vidro da recepção da UPA.