Maior produtor de arroz do Brasil, o Rio Grande do Sul sofre com impactos de fortes chuvas que atingem o estado ao longo dos últimos dias. Em decorrência da tragédia, supermercados de Belo Horizonte já limitam a quantidade de pacotes de arroz vendidos por cliente. Fotos que mostram informes a respeito da situação, fixados em gôndolas de estabelecimentos, viralizam nas redes sociais nesta quarta-feira (8).
Na capital mineira, lojas do Supermercados BH e do MartMinas limitam a compra de unidades de pacotes de arroz. As redes dizem que a medida é preventiva. Relatos nas redes sociais ainda dão conta de que supermercados do Espírito Santo, São Paulo, Ceará e Paraná também limitam a venda do produto.
A restrição de unidades por cliente é explicada pelas enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul, que é responsável por 70% da produção nacional do arroz. Até o momento não há um cenário de desabastecimento de arroz em supermercados de Minas Gerais e os especialistas dizem que não é preciso alarde.
#lavras #deolhoemlavras #riograndedosul