Na madrugada deste domingo, 28, um crime chocou os moradores de Lavras. Uma mulher idosa, de 66 anos, moradora da rua Paulo Modesto, no bairro Vale do Sol, foi vítima de um ataque brutal que a deixou com queimaduras de primeiro grau e precisou ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo informações da Polícia, a vítima foi acordada por volta de 1h30 da madrugada com barulhos vindo da varanda da casa dela. Ao se aproximar para investigar, ela se deparou com homens ateando fogo em seus móveis da área externa. Um dos criminosos também jogou álcool sobre a idosa, que fez o fogo se espalhar sobre o corpo dela.
Os gritos da vítima alertaram os vizinhos, que correram para ajudar e combater as chamas. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, uma para socorrer a idosa e outra para conter o incêndio na residência.
Apesar da rápida ação dos bombeiros e dos vizinhos, a idosa sofreu queimaduras de primeiro grau na perna esquerda e precisou ser internada na UPA. A Polícia Militar também esteve no local e registrou a ocorrência.
Até o momento, os criminosos responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados ou presos.