Notícias
Bombeiros combatem incêndio em uma casa, no Centro de Lavras
Conversa com o Bard
Reescreva essa notícia: Na tarde de ontem (27)os bombeiros militares foram acionados para atender um incêndio em residência, na rua Átila José de Abreu, onde um dos quartos de uma casa estava em chamas e ameaçava incendiar o imóvel. Segundo a moradora da residência, o mais provável é que uma vela acesa tenha causado o incêndio. O fogo consumiu tudo o que estava no quarto, e a fumaça e fuligem atingiram todos os cômodos. Devido a alta temperatura todo o reboco do quarto e do corredor da casa caíram. Ninguém se feriu. Os bombeiros alertam: Para evitar situações como essa, a vela deve sempre ser usada em um recipiente próprio, como por exemplo em um copo ou em um prato. Não se deve acender velas em cima de um móvel ou com algum tecido por perto, apenas em locais distantes de cortinas, tapetes e toalhas. Tomando essa precaução, se o vento movimentar o objeto, ele não vai ser derrubado. EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193
Incêndio em residência causa danos materiais em Lavras
Lavras, 28 de dezembro de 2023 – Um incêndio em residência na rua Átila José de Abreu, em Lavras, na tarde de ontem (27), causou danos materiais.
De acordo com informações da moradora da casa, o incêndio teria sido causado por uma vela acesa que caiu sobre um móvel. O fogo consumiu tudo o que estava no quarto, e a fumaça e fuligem atingiram todos os cômodos. Devido à alta temperatura, todo o reboco do quarto e do corredor da casa caiu.
Felizmente, ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Lavras foi acionado para atender a ocorrência e conseguiu controlar o incêndio rapidamente.
Os bombeiros alertam que para evitar situações como essa, é importante tomar algumas precauções ao usar velas. A vela deve sempre ser usada em um recipiente próprio, como um copo ou um prato. Não se deve acender velas em cima de um móvel ou com algum tecido por perto, apenas em locais distantes de cortinas, tapetes e toalhas. Tomando essa precaução, se o vento movimentar o objeto, ele não vai ser derrubado.
Em caso de emergência, ligue 193.