Notícias
Feminicídio em Campo Belo: marido mata esposa com golpes de martelo
Na manhã desta sexta-feira (26), um terrível crime foi descoberto em Campo Belo (MG), onde o corpo esquartejado de Adriana Silva, de 58 anos, foi encontrado enterrado em um terreno abandonado na Rua Ozani Braz de Faria. O marido da vítima, de 70 anos, confessou o crime após a Polícia Civil ser acionada para investigar o desaparecimento de Adriana, que estava sem contato desde 21 de janeiro, segundo informações da irmã da vítima.
O suspeito havia procurado a Polícia Militar para relatar o desaparecimento, alegando que Adriana teria saído de casa levando os aparelhos celulares do casal. A residência do suspeito apresentava manchas de sangue, conforme apontado pela perícia da Polícia Civil.
Após uma denúncia anônima indicar uma área revirada no terreno, os investigadores convocaram o suspeito para depor. Na noite de quinta-feira (25), ele confessou o crime, detalhando o local onde havia enterrado o corpo de sua esposa. Segundo o relato do suspeito, a agressão ocorreu após uma discussão, resultando em diversas marteladas.
A Polícia, com o auxílio de um cão comunitário cuidado por Adriana, localizou o corpo em um buraco de difícil acesso, com mais de um metro de profundidade. Os Bombeiros de Formiga foram chamados para ajudar nas buscas e remover a vítima do local. O corpo apresentava sinais de crueldade.
O delegado Matheus Nascimento informou que o suspeito está detido, e um mandado de prisão preventiva foi emitido pelos crimes de feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. O homem será encaminhado ao presídio de Campo Belo. O corpo de Adriana foi levado ao IML, sem previsão para velório e sepultamento, mas a família mencionou que ela será enterrada no cemitério de Porto dos Mendes, deixando dois filhos enlutados.