Um tutor foi multado na quarta-feira, dia 20, por abandonar duas cadelas em Lavras ao se mudar para São Paulo (SP). Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais.
No início do mês, o homem viajou para São Paulo e pediu a duas mulheres que cuidassem das cadelas enquanto visitava a família. Contudo, ele parou de manter contato com elas.
Cerca de uma semana atrás, as mulheres descobriram que o tutor havia solicitado a uma pessoa que recolhesse seus pertences da residência, mas deixou as cadelas para trás. Diante disso, elas decidiram registrar uma denúncia.
A Polícia Militar do Meio Ambiente foi até a casa do homem e encontrou os animais sem os cuidados básicos necessários. A situação foi caracterizada como maus-tratos, e um auto de infração ambiental foi emitido contra o tutor. O valor da multa não foi informado.
O abandono de animais domésticos configura crime de maus-tratos de acordo com a lei federal nº 9.605/98 e a lei estadual nº 22.231/16. As cadelas foram resgatadas e encaminhadas ao Parque São Francisco de Assis, onde, segundo a polícia, estarão disponíveis para adoção em breve.
Reprodução: Polícia Militar do Meio Ambiente
#lavras #deolhoemlavras