Notícias

Polícia Civil deflagra Operação Vendetta para prender suspeitos de tentativa de homicídio em boate de Lavras

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira, dia 5, a Operação Vendetta, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporária relacionados à tentativa de homicídio ocorrida na Boate Deck, em Lavras, no dia 20 de abril. De acordo com as investigações, dois grupos criminosos rivais se enfrentaram durante um evento na casa noturna, resultando em um tiroteio que deixou pessoas feridas — entre elas, duas vítimas que não tinham qualquer ligação com os criminosos.

Após um trabalho intenso de apuração, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores dos disparos, que teriam agido em retaliação mútua, num possível acerto de contas ligado a disputas pelo controle do tráfico de drogas no município. Os indícios levantados apontam para uma escalada de violência entre facções rivais que atuam na região, trazendo risco à segurança de frequentadores de espaços públicos.

Durante a operação, três mandados de prisão foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse de petrechos relacionados ao crime. Também foram apreendidos aparelhos celulares, uma balança de precisão, entorpecentes e dinheiro em espécie. A ação mobilizou 21 policiais civis de delegacias das cidades de Lavras, Perdões, Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo e Nepomuceno. As investigações continuam, e novas diligências não estão descartadas.

Click to comment

 


Mais visualizados

To Top