Notícias
Sebrae promove mutirão para ajudar na Declaração Anual Obrigatória dos MEIs
O Sebrae Minas realiza, até sexta-feira, dia 24, um mutirão para atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEI) que precisam de ajuda para fazer a Declaração Anual Simplificada. A ação oferece auxílio e suporte aos donos de pequenos negócios.
No Sul de Minas, cerca de 189,4 mil pequenos negócios formais são de microempreendedores individuais (MEI). Segundo o Sebrae, até o final do mês de abril, esse número correspondia a 11% do total dos empreendimentos abertos na região.
O mutirão para emissão do DASN-MEI é gratuito e as atividades acontecem em Varginha, Lavras, São Lourenço, São Tomé das Letras, Cambuquira, Três Corações, Bom Repouso, São Gonçalo do Sapucaí, Coqueiral e Jacutinga.
Em Lavras, o atendimento é na agência do Sebrae (Rua Chagas Dória, 160 A – Centro), de 9h às 17h.
A DASN-MEI é a forma que o MEI tem de comprovar, perante a Receita Federal e o governo, os recebimentos da empresa e a regularização tributária. O documento, que deve ser enviado até 31 de maio, também atesta que os limites de receita permitidos não foram ultrapassados.
O envio da DASN-MEI é obrigatório para todos os MEI, mesmo aqueles que não obtiveram nenhum faturamento ou foram desenquadrados para micro e pequena empresa na virada desse ano. A entrega da declaração fora do prazo gera multa para a empresa e o bloqueio da emissão de guias.
Além da declaração anual, os empreendedores também poderão procurar outros serviços como aberturas, baixas, alterações cadastrais, emissão de certificado, impressão de boletos, parcelamento de débitos, orientações para a gestão do negócio, inscrições em cursos e treinamentos, entre outros. As orientações são gratuitas.
#lavras #deolhoemlavras #mei #declaração